Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Ladrões tentam entrar em prédio que faz análises de provas criminais

Tentativa de invasão aconteceu durante a noite passada.

Correio do Estado

20 de Dezembro de 2016 - 13:19

Alvo de ladrões que foge do comum expõe falta de segurança em prédio público e dá origem ao questionamento se algo específico era buscado. O prédio onde funciona o Instituto de Criminalística Hercílio Macellaro, na Avenida Senador Filinto Müller, na Vila Ipiranga, foi arrombado, entre a noite de ontem e madrugada de hoje e a diretoria ainda apura se alguma coisa foi levada.

O caso foi denunciado à Polícia Civil pelo diretor Marcelo Pereira de Oliveira, na manhã de hoje. Ao chegar para trabalhar, foi constatado que grade de proteção do telhado onde funciona o instituto havia sido arrombada e ar-condicionado estava danificado. Por volta das 10h, equipes ainda apuravam se os criminosos conseguiram entrar no prédio e se levaram algum objeto.

ALVO

No local, são feitas análises de provas de crimes e exame de perícias, como o necroscópico que indica causas de mortes. Por se tratar de fato incomum, talvez o primeiro caso de furto ocorrido nas dependências do instituto, a reportagem entrou em contato com a direção para saber se há suspeita de que os ladrões estivessem em busca que algo específico.

Mas, o diretor não soube afirmar. “Ainda estamos fazendo levantamento se levaram alguma coisa. Pode ter sido só mais um caso de tentativa de furto”, citou Marcelo.

A parte do prédio onde o crime aconteceu não é monitorado por câmeras de segurança e o diretor disse que, depois desse episódio, deve se reunir com a Coordenadoria Geral de Perícias para sugerir reforço na segurança.