Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Ladrões usam fita dental para evitar depósitos em caixas eletrônicos

No local, os peritos perceberam que foi instalado um fio dental com adesivo, justamente, no local onde a pessoa insere o depósito

Campo Grande News

03 de Novembro de 2014 - 09:25

A agência do Banco Itaú, na rua Cândido Mariano, fechou ontem no final da tarde por conta de fraude nos caixas eletrônicos. O problema foi descoberto depois da denúncia de um cliente. A equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Bancos e Assaltos) foi acionada para os devidos procedimentos e início das investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, o correntista do banco fez uma ligação para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), informando que havia um envelope de depósito, contendo dinheiro, no lado de fora do caixa eletrônico. Após a comunicação, o Garras foi acionado e logo fazendo contato com o gerente do banco, já que a agência estava fechada por ser sábado.

No local, os peritos perceberam que foi instalado um fio dental com adesivo, justamente, no local onde a pessoa insere o depósito. O envelope ficava preso à fita, e a operação não era processada pelo caixa eletrônico. Depois, os bandidos passavam e recolhiam o dinheiro.

Foram encontrados dois envelopes nesta situação, um com a quantia de R$ 600,00 e outro com R$ 1, 5 mil em espécie. Os caixas foram apreendidos e a polícia vai fazer averiguar em imagens do circuito interno de é possível identificar os responsáveis.

Ontem (02), no local, existia um comunicado explicando que os caixas eletrônicos estavam em manutenção e só voltariam a funcionar a partir de hoje (03).