Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Laje de duas toneladas cai sobre trabalhador em obra no Vilas Boas em Campo Grande

O trabalhador identificado como Edimar, 50 anos, trabalhava na construção de uma casa quando a laje do segundo andar cedeu e atingiu o operário

Campo Grande News

27 de Outubro de 2014 - 10:45

Uma laje de duas toneladas caiu sobre um operário na manhã de hoje (27) em uma obra no condomínio Amantini, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

O trabalhador identificado como Edimar, 50 anos, trabalhava na construção de uma casa quando a laje do segundo andar cedeu e atingiu o operário. No momento do acidente trabalhavam no local oito pessoas.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Teller Soares Ribeiro, ao ser atingida pela estrutura, a vítima teve uma fratura no fêmur direito, além de várias escoriações pelo corpo. Diante da gravidade dos ferimentos , o trabalhar foi encaminhado para a Santa Casa.

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também auxiliou no atendimento a vítima. 

Será necessário o uso de um guincho para a retirada da estrutura, que está presa por vergalhões.

O Corpo de Bombeiros vai acionar a fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que é responsável por emitir o ARD (Alvará de Responsabilidade Técnica) para obra.

A obra é executada pela empresa Léo Bueno Arquitetura e Construção Ltda, que já construiu outras três casas no condomínio do mesmo modelo da que foi registrada o acidente. 

A reportagem do site tentou entrar com os responsáveis pela empresa, mas não obteve sucesso. O celular do proprietário estava desligado e no escritório ninguém atendeu a ligação.