Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Líderes de facção do Cascatinha devem voltar às ruas no máximo 45 dias

A menos que surjam vagas nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI), onde poderiam permanecer até três anos cumprindo medidas socioeducativas

Marcos Tomé e Flávio Paes

05 de Setembro de 2011 - 18:00

Com a apreensão no sábado de sete menores, suspeitos de  integrar a facção Conexão Cascatinha 2, a Polícia Civil está “hospedando” nas celas da cadeia pública 10 jovens infratores, todos personagens conhecidos por suas sucessivas passagens por envolvimento em assassinatos, tentativas de homicídio, furtos, porte de drogas ou simples arruaças.

A menos que surjam vagas nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI), onde poderiam permanecer até três anos cumprindo medidas socioeducativas, em até 45 dias todos poderão estar de volta às ruas. Há seis meses foi feita última transferência de jovem infrator de Sidrolândia. Desde março esta na UNEI de Ponta Porã, R.M.F.S, de 15 anos, que confessou ter matado a facadas Aparecido Caetano Sobral.

O crime aconteceu no dia 10 em frente da Conveniência do Aguiar, no Bairro São Bento.    O jovem integra a FSB (Família São Bento) facção rival da Conexão Cascatinha 2. Em um ano, pelo menos cinco assassinatos e quatro tentativas de homicídios são atribuídos a membros dos grupos.

Os sete infratores apreendidos no sábado invadiu a casa de Amélio Nunes Quadros, no Bairro Pé de Cedro, para um acerto de contas com o filho dele, também adolescente. Como o rapaz se escondeu na casa, a turma da “Conexão” resolveu se vingar, promovendo um quebra-quebra na residência, além de levar a bicicleta do desafeto.

Foram recolhidos M.J.B (17 anos) Z.A.M.S(17 anos) C.K.S.M (16 anos) A.L.S.S (13 anos) G.N.S(15 anos) e O.S.M.S (15 anos)  que tinha  um mandado de apreensão  em aberto. A bicicleta levada da casa do senhor Amélio foi encontrada desmontada para suas peças serem vendidas por C.K.S.M.

Além deste grupo do Cascatinha, estão nas celas da delegacia três jovens que foram recapturados depois de terem fugido na madrugada do último dia 1º. Um deles é D.A.S, de 16 anos, que matou no último 21 de agosto, cinco dias depois de voltar às ruas,  Maicon Rodrigues de Oliveira de 19 anos.

O crime ocorreu na Rua Azualdo Lopes Barbosa, no Bairro Jardim Paraíso, Maicon Rodrigues, sofreu três golpes de faca após ter sido chamado por supostos “amigos” no portão da residência de Kleber de Souza, o “Foguinho”   que está preso por tentativa de extorsão. Um dos golpes de faca atingiu o coração de Maicon, que morreu a caminho do hospital.

Outro “hóspede” da delegacia  é o menor I.A.C de 17 anos, conhecido pela alcunha de “Pokemon”. Ele tem várias passagens pela polícia por furto, desordem, envolvimento com gangues, tentativa de homicídio e porte de arma de fogo. No dia 2 agosto de 2010  Mauro Soares de 34 anos, vulgo “Leite Quente”, foi vitima de tentativa de homicídio cometido por “Pokemon”. Também está apreendido T.C.M.C, 17 anos, que tem no currículo 18 passagens.