Policial
Localizada em Dourados Fiat Strada roubada em Sidrolândia
Segundo informações do proprietário, Mauro Valério, informações preliminares da Polícia, revelam que o receptor comprou a pick-up por R$ 1 mil.
Flávio Paes/Região News
28 de Janeiro de 2013 - 09:00
A pick-up Fiat Strada de placas AUW-6122 de Curitiba, furtada sábado às 4 horas da tarde na Avenida Dorvalino dos Santos em frente do Comitê do PMDB, foi localizada em Dourados, neste domingo por volta das 2 horas da tarde. O veículo estava com o receptador que passeava num pesqueiro.
Segundo o proprietário, Mauro Valério, informações preliminares da Polícia, revelam que o receptor comprou a pick-up por R$ 1 mil. Ele está preso e os policiais agora estão em diligências para localizar o responsável pelo furto. Depois do desaparecimento do veículo, Maurinho, como é conhecido, mobilizou familiares em Maracaju, Itaporã e Dourados, que registraram a ocorrência nas delegacias do furto.
O Fiat Strada é modelo 2012, têm apenas 10 mil quilômetros. Maurinho planeja viajar até Dourados onde amanhã o veículo passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário. Este foi o segundo furto de veículo registrado em Sidrolândia nos últimos dois dias com as mesmas características: marginais praticaram o furto, aproveitando que a porta dos carros estava aberta e a chave na ignição.
Na sexta-feira Nilson Cezar da Silva Santos, 31 anos, foi preso na MS-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Ele furtou um caminhão da empresa paranaense Radiante. Os ocupantes faziam a troca de cabos de fibra ótica às margens da rodovia.
Enquanto faziam o serviço, os trabalhadores deixaram a porta aberta e chave do automóvel no contato. Nilson passava pela rodovia a pé, viu o veículo e furtou. Como é monitorado por satélite, quando o caminhão ultrapassou 100km/h, ficou bloqueado. Com o bloqueio, Nilson perdeu o controle da direção do veículo, que tombou.