Policial
Mãe que tentou matar os filhos ligando gás de cozinha perde a guarda provisoriamente
O caso foi registrado por volta das 13h de ontem (22), no conjunto habitacional Novo Oeste de Três Lagoas
Correio do Estado
23 de Outubro de 2014 - 10:30
A mãe de 25 anos que tentou se matar e matar seus dois filhos, cortando a mangueira do gás de cozinha em sua casa fechada, em Três Lagoas, perdeu provisoriamente a guarda das crianças. De acordo com a conselheira tutelar, Miriam Herrera, que acompanha o caso, os filhos foram entregues a uma tia paterna, que se comprometeu em lutar na Justiça pela guarda permanente dos sobrinhos.
O caso foi registrado por volta das 13h de ontem (22), no conjunto habitacional Novo Oeste de Três Lagoas. A mulher se trancou em casa com os filhos e cortou a mangueira do gás, na intenção de que todos morressem. A ação foi impedida por vizinhos que acionaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que chegou a tempo de socorrer a todos. Ela alegou que estava passando fome e endividada, por isso queria morrer e matar os filhos, explicou Miriam.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada ao Conselho Tutelar e as crianças a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceram internados sob a suspeita de intoxicação. Elas receberam alta ainda ontem, por volta das 16h, e não apresentaram sequelas por conta da inalação do gás de cozinha.
O caso será denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) e a mãe poderá responder criminalmente por negligência e tentativa de homicídio. Ela será acompanhada por uma equipe psicossocial do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por apresentar sinais de depressão.




