Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Mato-grossenses são presos com caminhonete roubada em Sapucaia

Em vistoria no interior do veículo os policiais encontraram uma conta telefônica e documentos de uma terceira pessoa que não estava na pick-up.

A Gazeta News

08 de Agosto de 2013 - 07:47

A Polícia Militar prendeu na terça-feira, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, três rapazes moradores em Sinop, estado de Mato Grosso. O trio, um deles procurado pela Justiça do estado de Alagoas, supostamente por crime de roubo, segundo a polícia, estava de posse de uma caminhonete S-10 cor prata, placas de Sinop-MT, que havia sido roubada naquela cidade no sábado, dia 3 de agosto.

Segundo policiais lotados no 3º Pelotão PM, situado na cidade da fronteira, que realizaram a prisão do trio, após abordar a caminhonete para averiguação quando transitava pela região da Vila Industrial, saída para Amambai, a equipe desconfiou da versão dos três indivíduos, que disse estar na região de Coronel Sapucaia a passeio.

Em vistoria no interior do veículo os policiais encontraram uma conta telefônica e documentos de uma terceira pessoa que não estava na pick-up. Diante da situação, os PMs decidiram aprofundar os levantamentos e ao entrar em contato com o dono do veículo por meio do fone constante na conta encontrada no interior da caminhonete, a polícia foi informada que a S-10 havia sido roubada e inclusive existia boletim de ocorrência relatando o roubo.

Segundo teria relatado a vítima aos policiais, o assalto na cidade mato-grossense teria sido praticado por quatro homens armados que teriam recebido apoio de indivíduos abordo de um veículo Celta no ato da ação criminosa.

Na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para onde foram trazidos, os três suspeitos, Elton Rocha Inácio da Silva, de 23 anos, que conduzia a caminhonete na hora da abordagem, Henrik de Souza Silva, de 19 anos e Jazon de Oliveira Barbosa, de 20 anos, disseram que haviam encontrado a caminhonete abandonada em Sinop e teriam pegado o veículo para “dar uma volta”. Eles negaram ser os autores do roubo ocorrido no sábado.

De acordo com a polícia, Jazon, que na hora da abordagem estaria de posse de documentos, onde tentava se passar por outra pessoa, estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, o trio foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, titular da Delegacia de Amambai, mas que atualmente responde pela Delegacia de Coronel Sapucaia e enquadrado no crime de receptação. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.