Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 18 de Fevereiro de 2026

Policial

Menina de 12 anos é encontrada morta em matagal após ter sido estuprada

De acordo com a mãe da vítima, ela estava desaparecida desde às 10h30min de quinta-feira

Diário Online

23 de Março de 2012 - 08:13

Françoise Steffani Silva de Oliveira, 12 anos, foi encontrada morta no início da noite de ontem (22), vítima de estupro seguido, provavelmente, de asfixia, em um matagal no Bairro Maria Leite, em Corumbá (MS).

A menina estava sem a parte de baixo da roupa e com a blusa suspensa acima do seio. Segundo a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, responsável pela Delegacia de Apoio à Infância, Juventude e Idoso (DAIJ), ela estaria morta há cerca de 5 horas. “Havia sinais de que ela tentou lutar com o autor e foi, provavelmente, morta por asfixia. Ainda vamos investigar qual o tipo de asfixia”, esclarece.

Ela estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira. De acordo com a mãe da vítima, Lucinéia da Silva, 28 anos, a filha estava em casa e a ajudava nos afazeres domésticos, antes de sumir. "Por volta das 10h30min, a Steffani saiu na porta de casa e eu fui atender o celular. Enquanto falava ao telefone, ela entrou e me perguntou se eu conhecia alguma 'Vanessinha', porque um homem estava procurando essa mulher. Ela saiu novamente e foi o último momento em que a vi", relata.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por perícia e depois, liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.