Policial
Menina de 15 anos agredida por PM diz sentir dores e que não recebeu ajuda após agressão no Carnaval
Ao g1, a adolescente disse que estava com a irmã quando o policial chegou, a atingiu com cassetete e em seguida a chutou.
G1 MS
20 de Fevereiro de 2026 - 13:00

A adolescente, de 15 anos, que aparece no vídeo levando um chute nas costas de um policial militar durante o carnaval, em Campo Grande, na terça-feira (17). Contou ao g1 que sente dores, principalmente no braço, e que não recebeu ajuda após a agressão.
A adolescente contou que estava com a irmã e uma amiga quando começou uma discussão. Segundo ela, policiais que faziam a segurança se aproximaram e passaram a agredi-las com cassetetes.
“Eles já vieram batendo o cassetete em mim e na minha irmã. Depois, um policial mandou a gente ir embora. Quando virei as costas, ele me deu um chute e eu caí”, relatou.
A adolescente afirma que não havia briga física antes da ação policial, apenas uma discussão. Ela também disse que nenhum agente prestou socorro após a queda, nem mesmo uma policial que estava no local.
“Eles só bateram e saíram andando”, afirmou.
Depois da agressão, a adolescente disse que passou a sentir dores e acredita que deslocou o braço. Segundo ela, a irmã, também de 15 anos, teve uma fratura no braço após ser atingida com um cassetete.
A família informou que pretende processar a polícia, mas ainda não registrou boletim de ocorrência. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a adolescente leva um chute pelas costas e cai no chão.
As imagens repercutiram nas redes sociais e geraram questionamentos sobre a conduta dos policiais.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que não recebeu boletim de ocorrência nem registro oficial sobre o caso, apenas as imagens divulgadas. A corporação disse que os policiais envolvidos já foram identificados e que não aceita desvios de conduta fora dos limites operacionais.
A Corregedoria abriu um procedimento administrativo para investigar o caso e poderá aplicar punições, se houver irregularidades.
“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa que tomou conhecimento, por meio de vídeo que circula nas redes sociais, de incidente registrado durante o período de Carnaval de 2026, em Campo Grande, envolvendo policiais militares em atuação operacional.
Até o momento, a única imagem encaminhada oficialmente à Instituição é o vídeo amplamente divulgado, não havendo registros que demonstrem os fatos que antecederam o desfecho apresentado.
Ressaltamos que a Instituição não coaduna com desvios de conduta ou procedimentos que extrapolem os limites operacionais estabelecidos em nossas doutrinas e diretrizes.
Assim que tomou conhecimento, a PMMS, por intermédio de sua Corregedoria-Geral, já identificou os militares envolvidos e instaurou o procedimento administrativo cabível para apuração dos fatos e responsabilização das condutas, com posterior aplicação das sanções consideradas cabíveis.
A PMMS enfatiza que eventuais excessos não refletem o padrão de atuação da tropa, que durante todo o período carnavalesco demonstrou profissionalismo e equilíbrio ao garantir a segurança de milhares de pessoas, com intervenções técnicas e preventivas, como o uso de drones e portais de segurança.
A Polícia Militar permanece à disposição da sociedade sul-mato-grossense, reafirmando que ações individuais não podem refletir no trabalho de excelência realizado pela nossa tropa“.




