Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Menino de 9 anos agride estudante de 7 e o deixa "coberto de sangue"

Menino alegou que havia batido o nariz em uma árvore, mas um colega da criança desmentiu e afirmou que ele apanhou na escola

Campo Grande News

23 de Setembro de 2014 - 07:08

Ao sair da escola, menino de sete anos foi agredido no rosto por outro de nove e chegou em casa “banhado de sangue”. De acordo com a mãe do menino, uma dona de casa de 26 anos, o filho alegou que havia batido o nariz em uma árvore, mas um colega da criança desmentiu e afirmou que ele apanhou na escola.

O menino, que estuda no 3º ano do ensino fundamental na escola municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, já havia sido ameaçado, pelo menino que estuda no 9º ano, conforme a mãe. Ontem (22), depois do horário de aula, o menino mais velho agrediu o outro e disse para que ele não contasse a ninguém.

Em casa, o menino mentiu para a mãe sobre o sangue na roupa, mas um colega contou que ele teria sido espancado por outro e ameaçado. “Ele falou que se contasse para mim ele apanharia mais na escola”, contou a dona de casa.

A mãe foi até a escola, mas os funcionários alegaram que a briga havia acontecido fora da escola e que o menino nunca havia comentado sobre as ameaças, mas prometeu chamar os pais do garoto para uma conversa. Já o menino, segundo a dona de casa, relatou várias vezes à professora e a diretora da escola “não fizeram nada”.

A dona de casa prometeu prestar queixa à polícia sobre o acontecido com medo de que volte a acontecer. Traumatizado, o menino revelou para a mãe que não quer voltar á escola. “Estou pensando em tirar meu filho da escola”, afirmou.

O site entrou em contato com a escola, mas a diretora informou que só poderá se manifestar com a autorização da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Já a assessoria afirmou que irá apurar os fatos, mas até o fechamento desta matéria não respondeu a solicitação.