Policial
Menor que matou jovem no Jardim Paraíso fica só duas horas apreendido
O menor é acusado de ter cometido um homicídio doloso, quando há intenção de matar, no dia 15 de maio do ano passado
Flávio Paes/Região News
20 de Março de 2012 - 10:14
O menor M.A.S, que completa hoje 17 anos, e é acusado de ter matado com um tiro nas costas Adriano Omenélio Morale Rodrigues no domingo à noite, ficou poucas horas apreendido e por determinação da Justiça já está de volta às ruas. Ele ficou fora das ruas praticamente só o tempo que durou seu depoimento.
Como o jovem não foi apreendido em flagrante, o juiz entendeu que não havia base legal para mantê-lo na delegacia aguardando vaga numa UNEI (Unidade de Internação). O adolescente tem um longo histórico de passagens pela Polícia, tanto assim que só há três semanas deixou a UNEI depois de cumprir seis meses de medida socioeducativa.
O menor é acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio, no dia 15 de maio do ano passado e já cumpriu várias medidas socioeducativas por prática de diversos tipos de crimes.
No depoimento que prestou à polícia ele nega que atirou em Adriano e disse que nem de sua casa saiu no dia do crime. Entretanto, a policia já localizou duas testemunhas que afirmam ter visto M.A.S atirando contra Adriano.
Segundo testemunhas, na madrugada do dia 17 par ao dia 18,, Adriano fez vários tiros para o alto e deu coronhadas no irmão de M.A.S. A confusão foi em frente a Casa do Pagode, onde os três estavam sábado à noite. Adriano foi assassinado quando entrava em casa na Rua General Pinho, depois de ter ido a uma conveniência nas proximidades.




