Policial
Menores são apreendidos com maconha e cocaína dentro de escola
Folha
24 de Maio de 2012 - 07:46
A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira dois adolescentes de 14 anos dentro da escola estadual Jenny Toledo Pizza Schroeder, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), com 44 gramas de maconha e duas cápsulas de cocaína.
A Diju (Delegacia da Infância e Juventude) informou que um dos jovens pulou o muro da unidade para encontrar uma garota. A invasão foi percebida pela vice-diretora, que comunicou a polícia.
Com a chegada da PM, o menor que entrou com os entorpecentes na unidade repassou as cápsulas de cocaína e as porções de maconha a um colega, que estuda no local. O invasor negou que venderia a droga na escola.
O menor que entrou com os entorpecentes já tinha registro por furto de veículo. Os adolescentes foram encaminhados para a Diju, prestaram depoimentos e foram liberados na presença dos responsáveis.
MEDIDAS
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o estudante que teria recebido a droga estuda na escola e o outro, que invadiu, é ex-aluno. Informou ainda que nesta semana o conselho da escola vai se reunir para definir quais medidas disciplinares serão adotadas em relação ao jovem matriculado.
Na manhã da última quinta-feira (17), a Polícia Civil de Orlândia (365 km de São Paulo) iniciou uma investigação para apurar o uso de droga por uma adolescente de 12 anos dentro de uma escola municipal.
O delegado Luís Carlos Silveira afirmou que estudantes da escola Sylvia Ferreira Jorge Schaffer contaram que a jovem estava aspirando uma substância que estava em uma de suas mãos durante o recreio.
"A menina foi encontrada com sinais de alucinação e pupilas dilatadas", disse Antônio Leite da Silva Júnior, conselheiro tutelar. A adolescente foi socorrida e passa bem.




