Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Policial

Mensagem falsa sobre sumiço de criança no Aero Rancho invade WhatsApp em MS

No recado diz: “Gabriel Davi sumiu ontem, 5 horas tarde, depois da escola. Se alguém viu ligar para..."

Midiamax

24 de Outubro de 2014 - 15:25

Uma mensagem apelativa sobre o desaparecimento de um menino de aproximadamente 7 anos, de nome Gabriel Davi, tem se espalhado pelas redes sociais. Entretanto as informações divulgadas na tal mensagem são falsas.

No recado diz: “Gabriel Davi sumiu ontem, 5 horas tarde, depois da escola. Se alguém viu ligar para(os telefones não serão divulgados). Estuda no Caic a tarde, nos ajude. A família ta desesperada. Compartilha, por favor”.

A equipe de reportagem do Jornal entrou em contato com os telefones divulgados na foto. Em um deles, um homem, que teve a identificação preservada disse que desde ontem diversas pessoas já ligaram para ele.

“Tem um monte de gente querendo saber mais informações sobre esta tal criança para ajudar, mas eu nem filho tenho. Muito menos conheço este menino”, explica o rapaz.

Já o outro número está desligado. Entramos em contato com a escola municipal Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança Rafaela Abrão), que é citado na tal mensagem como sendo o local onde ele supostamente estuda e desapareceu, e a informação é de que esta criança não é aluna de lá.

“Ficamos sabendo destas mensagens, mas não temos nenhum aluno com este nome e se isso tivesse ocorrido aqui, com certeza os pais entrariam em contato conosco”, afirmou um funcionário.

Crime

O trote é crime e é qualificado pelo Código Penal Brasileiro como “Comunicação Falsa de Crime ou de Contravenção”, no artigo 340, que diz “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”. A pena é de detenção de um a seis meses, ou multa.