Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Policial

Militar do Exército morre após uma semana internado em Dourados vítima de acidente

O acidente aconteceu na Avenida Pedro Manvailler, em Amambai, quando Breno colidiu com um veículo Fiat Strada.

Dourados News

06 de Agosto de 2025 - 08:59

Militar do Exército morre após uma semana internado em Dourados vítima de acidente

Morreu no Hospital da Vida, em Dourados, o militar do Exército Brasileiro Breno Rogério Lima da Silva, 18 anos, lotado no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), em Amambai. Ele estava internado em coma induzido desde o dia 29 de julho, após sofrer um grave acidente de moto.

O acidente aconteceu na Avenida Pedro Manvailler, em Amambai, quando Breno colidiu com um veículo Fiat Strada. Segundo registro da ocorrência, o condutor do carro realizava uma conversão à esquerda para acessar o pátio de um atacadista, cruzando a via preferencial por onde trafegava o militar.

De acordo com informações divulgadas pelo site A Gazeta News, o motorista do carro relatou à polícia que a motocicleta seguia em alta velocidade e que o condutor teria desviado de um quebra-molas, passando por uma canaleta lateral. A versão será apurada durante a investigação conduzida pela Polícia Civil.

Após o impacto, Breno sofreu traumatismo craniano e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Amambai. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Dourados por meio da chamada “vaga zero”, onde permaneceu internado por quase uma semana até não resistir.

Em um gesto de solidariedade, a família autorizou a doação dos órgãos do militar. Foram doados coração, fígado, rins e córneas. Com o falecimento, a ocorrência que havia sido inicialmente registrada como “lesão corporal culposa na direção de veículo automotor” foi alterada para “homicídio culposo na direção de veículo automotor”.