Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Mortes no trânsito durante o final de semana quase se iguala a todo o mês de setembro

Entre janeiro a setembro de 2013, foram registradas 35 mortes em 1.884 acidentes na cidade

Dourados News

28 de Outubro de 2014 - 08:37

O trânsito no município de Dourados continua violento. No final de semana passado foram registrados quatro acidentes com cinco vítimas fatais, total esse que quase se iguala ao registrado em todo o mês de setembro, quando aconteceram seis mortes.

A cada ano, os percentuais mostram que o número de vítimas fatais no município cresce. Entre janeiro a setembro de 2013, foram registradas 35 mortes em 1.884 acidentes na cidade. No mesmo período deste ano, o número “saltou” para 47, aumentando em 34% esse total, no entanto com um número de acidentes um pouco menor, 1.765.

Comparando os números de 2012 e 2013 neste mesmo período o aumento havia sido de 17%. Há dois anos, entre janeiro a setembro, foram registradas 30 mortes em 1.931 acidentes.

Os dados são do setor de estatísticas do Detran-MS e são coletados com base em informações do Pelotão Municipal de Trânsito e a morbimortalidade (de acordo com o Ministério da Saúde, refere-se à incidência das doenças e/ou dos óbitos numa população) com parâmetro de até 30 dias da data do acidente.

As cinco mortes no trânsito no final de semana em Dourados foram ocasionadas por quatro acidentes.

Na noite de sexta-feira (24), um jovem acabou colidindo a moto em que guiava contra uma árvore na Avenida Joaquim Teixeira Alves. Já no sábado, um homem também de moto, bateu numa carreta estacionada, no Parque das Nações II e acabou morrendo. Na noite de domingo, um acidente na MS-276 deixou duas pessoas mortas, entre elas uma criança de 9 anos.