Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Maio de 2021

Policial

Motorista converge na frente de ônibus causando colisão e morre na hora

Segundo informações de testemunhas, o ônibus bateu exatamente onde seu Edelcide estava, e o corpo ficou preso nas ferragens. Está sendo removido pelos bombeiros.

Midiamax

26 de Fevereiro de 2017 - 19:44

Um motorista de uma pick-up corsa morreu na manhã deste domingo (26), na BR-262 entre Terenos e Aquidauana, em acidente envolvendo ônibus de passageiros da empresa La Preferida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois veículos iam sentido Aquidauana, quando a pick-up conduzida por Edelcide Charão Lopes, de 60 anos, foi em direção ao acostamento sem parar, e fez uma conversão na pista, entrando diretamente na frente do ônibus.

O motorista morreu na hora, e o passageiro do carro, identificado apenas como Lídio Martins dos Santos, foi ferido e levado em estado grave para a Santa Casa, por uma ambulância do Samu.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus bateu exatamente onde seu Edelcide estava, e o corpo ficou preso nas ferragens. Está sendo removido pelos bombeiros. As testemunhas ainda disseram que ele havia ido até Terenos levar a esposa em um posto de saúde e estava retornando. Um amigo da vítima, Valdo Francisco Dourado, de 53 anos, acompanhou a situação no local do acidente e afirmou à reportagem, de que chegou a ele uma informação de que o chapéu que Lídio estava usando teria voado, e por essa razão o condutor teria feito a conversão brusca, sem esperar o ônibus passar, para voltar e pegar o chapéu.

A família acompanha a retirada do corpo do veículo. Ainda segundo informações, os homens da pick-up residia, no Assentamento Nova Aliança, que se localiza ali perto. Familiares já estão no local do acidente, chocados com a perda.

Segundo alguns passageiros do ônibus, total de 64 pessoas saíram de São Paulo e estavam indo em direção à Santa Cruz de La Sierra. Esse seria um caminho rotineiro da empresa de viagens. Segundo eles, o susto foi muito grande, já que o acidente ocorreu por volta das 7h e muitos deles estavam dormindo. O motorista gritou e chegou a perder o controle do ônibus na hora da colisão, e só conseguiu recuperar 40 metros depois, demorando a se estabilizar. Nenhum dos passageiros ficou ferido.