Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Motorista do tráfico é preso com 11 toneladas de maconha em carga de milho

Campo Grande News

15 de Outubro de 2020 - 10:52

Motorista do tráfico é preso com 11 toneladas de maconha em carga de milho
Fardos de maconha encontrados em meio à carga de milho (Foto: Divulgação)

O catarinense Mauro Morais de Almeida Junior, 30, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) transportando 11 toneladas de maconha. Os fardos da droga estavam escondidos em uma carga de milho a granel. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados durante patrulhamento ostensivo na linha internacional entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.

Os fardos de maconha estavam escondidos por uma fina camada de milho em grãos. Usando uma barra de ferro, os policiais perceberam que o cereal estava “recheado” de droga.

Morador em Lajes (SC), Mauro de Almeida Junior já tinha preso por tráfico de drogas em 2018, quando foi flagrado com 48 quilos de cocaína em Santa Catarina.

Parado pelos PRFs por volta de 4h30 da madrugada, Mauro disse que carregou o milho na carreta Mercedes Benz com placa de Vitorino (PR) em Itaporã e foi até a fronteira para comprar pneus no lado paraguaio.

Os policiais levaram a carreta até o Posto Capey para vistoria mais detalhada e encontraram os fardos de maconha. A carga foi retirada hoje cedo em uma cerealista. Após a droga ser descoberta, Mauro disse que os traficantes ofereceram a carreta como pagamento para o transporte da maconha até Florianópolis (SC).

Depois de carregar o milho em Itaporã, ele seguiu até o país vizinho, onde pegou o entorpecente. Mauro foi levado com maconha e carreta para a Polícia Federal em Ponta Porã.