Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Motorista é preso por destruir casas com caminhão desgovernado

Moradores ficaram em pânico e acionaram a polícia, que prendeu o condutor.

G1 MS

18 de Fevereiro de 2024 - 19:15

Motorista é preso por destruir casas com caminhão desgovernado
Motorista do caminhão foi preso. Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso na noite de sábado (17), no Jardim Canguru, em Campo Grande (MS), após dirigir um caminhão bêbado e destruir a fachada de um estabelecimento. Testemunhas relataram para a polícia que o veículo andou vários metros desgovernado e causou pânico nos moradores.

Conforme as testemunhas, vários prédios, entre residências e comércio, foram danificados na região. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada pelos moradores, que deram ordem de parada ao condutor.

Dentro do caminhão, estavam o motorista e um passageiro. Populares tentaram agredir os dois e tiveram que ser contidos. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista estava sem documentos e havia um mandado de prisão em seu nome. Questionado, o passageiro afirmou que a carreta pertence à sua família e que o autor o obrigou a permanecer no veículo após tomar a direção.

A carreta foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, assim como o condutor. No local, foi realizado teste do bafômetro, que confirmou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica.