Policial
Motorista embriagado é preso após dirigir na contramão com esposa grávida
Uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Civil na região da Avenida Marquês de Pombal, em Campo Grande, no último domingo (1º).
Dourados News
03 de Fevereiro de 2026 - 10:19

Uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Civil na região da Avenida Marquês de Pombal, em Campo Grande, no último domingo (1º). Um homem de 33 anos foi autuado em flagrante após conduzir um veículo em alta velocidade, com faróis apagados e realizando manobras perigosas que colocaram em risco pedestres e outros motoristas.
Investigadores da Depac avistaram um Chevrolet Celta preto trafegando de forma errada, quase atingindo o canteiro central. Ao notar a presença policial, o condutor iniciou uma fuga, invadindo a contramão na Rua Brasilândia e quase colidindo frontalmente com outro veículo.
Após diligências, os policiais localizaram o carro estacionado na esquina das ruas Pacairi e da Serra. No interior do automóvel, além do motorista de 33 anos, estava sua esposa, grávida de sete meses.
De acordo com o relato da esposa aos policiais, o casal havia saído de um bar onde o homem consumiu bebidas alcoólicas. Após uma discussão, o indivíduo teria perdido o controle emocional, passando a dirigir de forma agressiva, chegando a acionar o freio de mão com o carro em movimento.
Temendo por sua vida e a do bebê, a gestante chegou a ligar para o 190 enquanto o marido ainda estava ao volante. Durante a abordagem, o homem apresentava sinais de embriaguez.
O condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi confirmada por meio de um Termo de Constatação. O veículo foi apreendido e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.




