Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

MPE denuncia único sobrevivente do bando que roubou camionetes

Ele sobreviveu por ter ficado no cativeiro cuidando das vítimas. Atualmente ele está preso preventivamente.

Midiamax

14 de Setembro de 2013 - 09:11

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul denunciou Gilson Rodrigues Rosa, de 20 anos, acusado de participar de uma quadrilha que roubou três caminhonetes em uma estrada vicinal na BR-267, próximo ao Assentamento Pana, em agosto deste ano.

O crime teve repercussão por nove pessoas terem sido rendidas e mantidas em cativeiro: Alcindo Antônio Torrezam, Carlos Roberto Santana Pereira, Eduardo Santos da Silva, Fábio Inácio da Silva, José Fábio da Silva Santos, Josimar Aparecido Gomes de Aquino, Márcia dos Santos Macedo de Melo, Mauro Pereira, Mylena Santos Monteiro.

Além de Gilson, faziam parte da quadrilha Ademir de Oliveira Lopes de Melo (“Demi”), Alessando dos Anjos Nacimento (“Lixa”), Bruno Felipe de Camargo (“Paulista”) ou “leite Moça”), Carlos Alberto Matos de Almeida (“Bijula”) e de Samir Rassalan da Silva (“Samir Turco”).

Eles roubaram os veículos Ford F-350, de cor prata, placas HSY-6889; Ford F-4000, de cor prata, placas HTG-7671, e Mitsubishi MMC L-200, de cor preta, placas ERT-6415 e dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos.

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo de Souza Sant’ Anna Pinheiro, da Comarca de Nova Alvorada do Sul, que afirmou que Gilson, juntamente com a quadrilha, utilizou inúmeras armas de fogo, “para o fim de cometerem crimes de índole patrimonial, no caso, a consecução de assaltos a camionetes para posterior revenda e desmanches, visando angariar fundos para organização criminosa que integra”.

Gilson está sendo indiciado sozinho, pois todos os outros componentes do bando foram mortos por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), em confronto quando abordados em Nova Alvorada do Sul.

Ele sobreviveu por ter ficado no cativeiro cuidando das vítimas. Atualmente ele está preso preventivamente.