Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

MPF/MS pede condenação de 16 pessoas por tráfico internacional de drogas

As novas fases processuais previstas são de apresentação de alegações finais pela defesa dos acusados e, em seguida, a prolação de sentença

Campo Grande News

06 de Agosto de 2013 - 11:00

Apresentando alegações finais em processo que tramita na Justiça Federal, o MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) pediu a condenação de 16 pessoas acusadas de crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico.

Por nota, o MPF/MS informou que a ação penal foi iniciada em novembro de 2011, com a propositura de denúncia contra 28 pessoas, com base em investigação da “Operação Carreto” da Polícia Federal.

Durante investigações, 27 pessoas foram presas e 785 kg de cocaína foram apreendidos. Carros e caminhões de Mato Grosso do Sul e de São Paulo também foram interceptados pela polícia.

“As novas fases processuais previstas são de apresentação de alegações finais pela defesa dos acusados e, em seguida, a prolação de sentença. A expectativa do Ministério Público Federal é que ainda esse ano seja proferida a sentença com a condenação dos 16 denunciados e absolvição de três réus”, informa o MPF/MS, por meio de nota.

O processo 0006920.27.2011.4.03.6000 corre na 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

Os réus são: Alan Kardek da Conceição, Altair Shigeru Toma, Carlos Ferreira Reis, Dailin Cuellar Vaca, Jackson Rodrigues, Jessica Pessoa, Jorge Luis da Silva, Jose Clovis da Silva, Letícia Ferreira Riquelme, Lucivaldo Faustino Jubrica, Marcilio Cesar De Oliveira, Marcos Roberto Pereira, Maria Aparecida de Souza Cebalho, Moraci Pereira Brandão, Oswaldo José de Almeida Junior, Princy Carlos de Oliveira Salustiano, Stephanie Nayara de Oliveira Moreira, Valdecir Alves Pereira, Wesly Junior Pininga e Sergio Pablo Perez.