Policial
Mulher é presa depois de abandonar filho recém-nascido no HR
A mulher está prestando depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).
Campo Grande News
03 de Outubro de 2012 - 13:00
Uma mulher de 30 anos foi presa na manhã de hoje no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande, depois de ter abandonado no último domingo, no Hospital Regional o filho recém-nascido.
Fabiana Karina Basilho, 33 anos, usou a certidão de nascimento de outra mulher para dar entrada no hospital no sábado (29), dia em que a criança nasceu. No dia seguinte, após a fuga, a polícia começou a buscar por Fabiana, por meio do documento usado no hospital e descobriu que não se tratava da mesma mulher.
A certidão era da sobrinha do dono da residência onde ela foi encontrada na manhã de hoje. A mulher está prestando depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente). O delegado Elton Galindo, responsável pelo caso, ouviu ontem o namorado de Fabiana, suspeito de ser o pai da criança.
A mulher afirmou à polícia que o namorado a teria induzido a usar o documento falso e também a fugir do hospital.
Fabiana é natural de Chapadão do Sul, mas segundo a polícia já mora em Campo Grande há quatro anos, desde que o ex-marido cumpre pena na cidade. Ainda de acordo com os policiais, Fabiana é usuária de drogas e garota de programa na avenida Costa e Silva.