Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Policial

Mulher é presa tentando entrar em presídio com pimentões com maconha

Diário Online

20 de Setembro de 2012 - 08:17

Uma mulher de 21 anos foi presa tentando entrar no presídio masculino com três pimentões recheados com maconha, na tarde de ontem (19), em Corumbá (MS).

Segundo a delegada da Polícia Civil, Paula Ribeiro dos Santos, a jovem disse estar fazendo um favor a um rapaz, que estava na porta do estabelecimento penal, em uma bicicleta, e pediu para várias pessoas que entrassem no local com uma sacola. “As pessoas se negaram a fazer isso, até que ela aceitou, pegou a 'mercadoria' e foi detida”, explica.

Apesar de ter afirmado que desconhecia que havia droga na sacola e que apenas prestou ajuda ao rapaz, a jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas. "Não cabe à Polícia Civil julgar a conduta de boa fé ou não nesse caso. Ela foi autuada, pois foi flagrada com a droga. O caso seguirá para julgamento e lá o juiz irá analisar se ela agiu de boa fé ou não. O que nos cabe no momento é registrar o fato, deter a autora, como determina a legislação e encaminhá-la ao presídio feminino. Se condenada, ela pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão, com pena aumentada de 1/6 a 2/3 pelo caso ter ocorrido na penitenciária", explicou a delegada.

Agentes do Estabelecimento Penal masculino, informaram em depoimento que um trabalho de conscientização tanto aos presidiários, quanto aos familiares dos internos é realizado periodicamente. Nesse trabalho, todos são alertados do perigo de receber "encomendas" de pessoas estranhas para entrega dentro do presídio.