Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 27 de Abril de 2026

Policial

Mulher que morreu em acidente com três veículos na BR-163 era dentista

O acidente foi filmado por câmeras de segurança da concessionária.

Campo Grande News

12 de Dezembro de 2017 - 07:33

Foi identificada como Maria Amélia Malaquias Miyahira, 44 anos, a mulher que morreu na tarde de ontem (12), em acidente de trânsito ocorrido na BR-163, cerca de seis quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. 

Maria Amélia era formada em Odontologia e Farmácia e irmã do Frei Moacyr Malaquias Júnior, integrante da Missão Franciscana de Mato Grosso do e Mato Grosso do Sul.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima seguia em um veículo Honda City ao sentido Campo Grande/Jaraguari, quando foi ultrapassar acabou colidindo de frente com uma carreta - com placas de Maringá (PR) - conduzida por Marco Antônio dos Santos, 37 anos. Ele transportava 50 toneladas de milho.

Na sequência, o carro da vítima foi projetado para trás e bateu em um veículo Volkswagen Gol conduzido por Vagner Gilberto Alves, 53 anos, que em seguida capotou. Maria Amélia morreu no local. Vagner foi levado à Santa Casa pelos socorristas da CCR MSVia, concessionária que administra a rodovia. Ele não corre risco de morte. 

O acidente foi filmado por câmeras de segurança da concessionária. As imagens, conforme registro policial, mostram o momento em que a vítima tenta fazer uma ultrapassagem e causa o acidente. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

O velório de Maria Amélia será a partir das 6h30 no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, nº 6.934, no Jardim Seminário. O enterro está previsto para acontecer às 16h.