Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

OAB/MS solicita instalação da Vara do Trabalho em Maracaju

Durante a audiência, o presidente da Subseção de Maracaju, Robson Luiz Coradini fez a apresentação de um estudo social sobre a cidade Maracaju

MS Noticias

19 de Janeiro de 2011 - 09:47

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul quer a instalação da Vara do Trabalho no município de Maracajú. A solicitação foi feita ontem ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS), desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, que estava acompanhado pelo vice-presidente, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho.

Durante a audiência, o presidente da Subseção de Maracaju, Robson Luiz Coradini fez a apresentação de um estudo social sobre a cidade Maracaju. De acordo com o presidente do TRT/MS, o órgão irá fazer um levantamento sobre o pleito da OAB. “Vamos analisar com carinho a possibilidade de implantação de uma Vara da Justiça Laboral em Maracajú”, disse o desembargador Marcio Thibau.

A reunião foi realizada no gabinete da presidência do TRT/MS e contou com a participação do presidente da Subseção da OAB de Maracajú, Robson Luiz Coradini e da advogada atuante na Comarca local, Tatiana Debona. O presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte e a secretária geral-adjunta, Luciana Azambuja também estiveram presentes.

O pedido de instalação da Vara do Trabalho de Maracajú já havia sido feito pelo presidente da OAB/MS durante discurso proferido na solenidade de posse do atual presidente do TRT, realizada no final do ano passado. “Na oportunidade solicitamos a instalação da Vara do Trabalho em Maracaju, a construção dos prédios das Varas do Trabalho de Bataguassu e Rio Brilhante, a implementação da Vara Itinerante em Sidrolândia e a implantação de um posto avançado da Justiça Laboral em Chapadão do Sul”, lembrou Duarte.