Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Operação apreende mais de 23t de drogas e cigarros na fronteira

Ainda foram presas em flagrante 33 pessoas por envolvimento com crimes transnacionais e cumpridos três mandados de prisão.

Dourados Agora

09 de Agosto de 2013 - 07:10

Foi divulgado nesta quinta-feira o balanço parcial dos resultados alcançados durante os primeiros quinze dias da Operação Fronteira Integrada, iniciada em 19 de julho por vários órgãos de segurança nas divisas de Mato Grosso do Sul com outros estados e países.

Durante esse período, foram 6.015 pessoas e 2.160 veículos, permitindo a interdição de 23 toneladas de maconha, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, além de cinco armas e 907 munições apreendidas, bem como mais de R$ 200 mil em dinheiro, cuja origem e finalidade serão investigados.

Ainda foram presas em flagrante 33 pessoas por envolvimento com crimes transnacionais e cumpridos três mandados de prisão. 28 veículos também foram apreendidos. A operação é um esforço conjunto entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, DOF e Receita Federal do Brasil.

O objetivo é o maior controle da região de fronteira em todo o MS, bem como no rio Paraná, na região de Guaíra, interditando carregamentos ilegais de cigarros e outros produtos estrangeiros, drogas, armas, animais silvestres, além de coibir o tráfico internacional de pessoas. Os trabalhos das equipes têm reforço de efetivo e viaturas, contando com embarcações, helicópteros, além de suporte de inteligência policial.

As ações são decididas em reuniões de trabalho periódicas, com a participação de coordenadores operacionais de todos os órgãos componentes, tendo por princípio o respeito as suas atribuições constitucionais e legais, explorando plenamente as capacidades de cada força.