Policial
Operação da Civil prende cinco pessoas e recupera duas motos
Dourados News
19 de Setembro de 2011 - 16:32
Policiais Civis de Delegacias Especializadas da Capital realizaram na última sexta-feira (18) operação no Dom Antônio Babosa e imediações, com o objetivo de levar mais segurança aos bairros com maior incidência de crimes, a fim de coibir ações delituosas.
De acordo com o balanço, divulgado nesta segunda-feira (19), a operação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo uma em decorrência de cumprimento de mandado de prisão e outras quatro em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Durante ação, foram fiscalizados 23 estabelecimentos comerciais, checadas 85 pessoas e 23 veículos, recuperadas duas motocicletas e aprendida uma arma de fogo. A ação contou com a participação de quatro delegados e 60 investigadores, coordenados pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), delegado Alberto Vieira Rossi.
Na avaliação do coordenador, a ação foi positiva. A operação obteve bons resultados. Focamos nosso trabalho na região do Dom Antônio Barbosa devido à análise estatística fornecida pelo Plano MS Forte Segurança da Sejusp [Secretaria de Justiça e Segurança Pública]. Novas ações integrando policiais de diversas unidades serão deflagradas em breve pela Polícia Civil, assegurou Rossi.
Integraram a ação policiais das seguintes Delegacias Especializadas: de Roubo e Furto (Derf), de Repressão ao Narcotráfico (Denar), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude (Deiaj), Delegacia de Repressão à Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), Delegacia de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon), Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações (Dedfaz), Delegacia de Homicídios (DEH), Delegacia de Ordem Política e Social (Deops), Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Seqüestros (Garras).




