Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Operação em MS fiscaliza fronteiras durante Jornada da Juventude

A Operação Simultânea ocorre em todo o país e faz parte do Programa da Estratégia Nacional da Fronteira (Enafron).

G1 MS

20 de Julho de 2013 - 09:40

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) iniciou neste sábado (20) a Operação Simultânea, que ocorre em todo o estado sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (Ggifron). A operação tem o objetivo de aumentar a segurança e fiscalização nas fronteiras no périodo da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo a secretaria, devido ao grande número peregrinos se deslocando em ônibus de turismo, haverá uma intensificação na fiscalização e controle da entrada de estrangeiros no país.

Durante a operação serão cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, sendo 18 em Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. Serão realizadas também ações e operações de combate ao crime nas fronteiras, fiscalização aduaneira e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário.

A operação é resultado de uma série de reuniões do Ggifron nos pólos de Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Jardim e tem a participação de integrantes do exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Receita Federal e Estadual, Vigilância Sanitária e apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

A Operação Simultânea ocorre em todo o país e faz parte do Programa da Estratégia Nacional da Fronteira (Enafron).