Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

Pais de jovem assassinado pedem justiça e dizem que ele foi morto por vingança

Cícero dos Santos admite que o filho conhecia quatro adolescentes que tem problemas de relacionamento com a turma do Bairro São Bento

Flávio Paes e Marcos Tomé

12 de Agosto de 2011 - 18:20

Os pais de Renan Cicero dos Santos, sabem porque o filho  deles foi executado pelo jovem  Adriel da Silva na sexta-feira (05) no ginásio de esporte na abertura dos jogos escolares, Adriel foi preso na manhã desta sexta-feira (12)  em Cascavel, interior do Paraná.

O crime teria sido porque  Renan  testemunhou  na Polícia o envolvimento de Adriel na morte de Alex Meireles, assassinado no dia 25 de agosto do ano passado em frente da Capela da Pax Bom Jesus. Em entrevista ao jornal eletrônico, Região News, José dos Santos de 44 anos e Roselina dos Santos de 37 anos, afirmaram que o filho não tinha passagem pela Polícia,  era trabalhador, casado e tinha uma filha. Renan completaria 21 anos no próximo dia 18.

Renan teria ido ao ginásio na companhia dos irmãos, mais novos, para assistir ao evento. “Meia hora do que aconteceu, eu pedi a ele para não ir ao ginásio  justamente por causa da rixa do povo do São Bento com os meninos do Jardim do Sul e Cascatinha, mas ele não deu muita importância e saiu, minutos depois recebi a noticia que me deixou transtornado”, disse o pai muito abalado.

Cícero dos Santos admite que o filho conhecia quatro adolescentes que tem problemas de relacionamento com a turma do Bairro São Bento. Por várias vezes alertou o filho sobre o risco as  mas companhias.  Renan estava morando em Dourados. Trabalhava no frigorífico com um amigo do pai. Ele veio passar uns dias na cidade e estava ajudando Cicero no serviço que  o presta em alguns aviários de Sidrolândia.

O CRIME

“Cabeça de Pica”, apelido de Adriel, matou Renan Cícero dos Santos de 20 anos na noite da sexta-feira da semana passada, durante a abertura dos Jogos Escolares (JES), que acontecia nas dependências internas do Ginásio de Esportes, Olegário da Costa Machado no Bairro São Bento.

Cerca de 3 (três) mil pessoas, entre alunos e público, lotavam as arquibancadas para assistir ao evento que é organizado pela Secretaria de Esportes e Educação do município.

O homicida estava de posse de uma arma calibre 38 em meio a multidão, efetuou dois disparos, um deles, acertou no coração de Renan que morreu no local. O segundo disparo acertou a região do quadril de Claudenir Borges Sides de 18 anos e ficou alojada nas nádegas.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Crime