Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Perícia avalia destroços de aeronave que caiu em fazenda de MS e verifica desde rota a possível carga ilícita

Destroços foram encontrados ainda em chamas e não havia informações do piloto. Já o fogo foi controlado pelos bombeiros e não há informações de vítimas.

G1

13 de Setembro de 2020 - 19:41

Perícia avalia destroços de aeronave que caiu em fazenda de MS e verifica desde rota a possível carga ilícita
Destroços de aeronave que caiu em fazenda perto de Iguatemi, MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil marcou para esta segunda-feira (14) uma perícia detalhada na aeronave que caiu em uma fazenda perto de Iguatemi. O acidente ocorreu há dois dias e, por conta da queda, teve início um incêndio na mata, dificultando as buscas. Horas depois, nesse sábado (12), equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) esteve no local e iniciou a perícia criminal.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, uma testemunha ligou para a polícia informando o acidente. Os destroços foram encontrados ainda em chamas e não havia informações do piloto. Já o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não há informações de vítimas no momento.

Nesse domingo (13), ainda conforme a polícia, a prioridade da investigação é apurar possíveis passageiros, qual seria a rota, dinâmica do voo, possível carga ilícita na aeronave, entre outras informações.

Entenda o caso

Um helicóptero caiu no fim da tarde de sexta-feira (11), na fazenda Jaguarão, município de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul.

Conforme a polícia, a aeronave explodiu e as chamas se alastraram pela vegetação e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. O helicóptero ficou completamente destruído.