Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Pescador profissional do Paraná é preso com mais de 70 kg de peixe em MS

Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente

Midiamax

24 de Março de 2011 - 07:45

Na tarde de quarta-feira (23), a Polícia Militar Ambiental prendeu um pescador profissional, morador de em Porto Rico (PR), com mais de 70 kg de pescado, próximo à foz do rio Baía.

Em um acampamento localizado no Rancho “Chapelão”, próximo à Ilha do Mutum, os policias encontraram 78 kg de pescado das espécies ‘pacu’, ‘pintado’, ‘curimbatᒠe ‘filé de cascudo’, sendo vários exemplares em tamanhos inferiores ao permitido.

Além disso, foram encontradas no acampamento redes com malha de tamanho 12 centímetros, que tem uso proibido, mesmo ao pescador profissional.

Nos lagos das usinas do rio Paraná, os pescadores profissionais podem utilizar redes com tamanhos de malha, a partir de 14 centímetros. Com o pescador foram apreendidas quatro redes de pesca, medindo quase 0,7 km, um barco, um motor de popa com o tanque de combustível, doiscaixas isotérmicas e 78 kg de pescado.

O autuado recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Batayporã, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. O autuado também recebeu multa administrativa no valor de R$ 2.260,00. (Com informações da PMA).