Policial
PF apreende 156,3 kg de cocaína em armazém na região sudeste de MS
Dourados Agora
24 de Outubro de 2011 - 14:48

Após montar campana em um sítio na cidade de Bataiporã, a Polícia Federal de Dourados flagrou, na última sexta-feira (21), dois veículos com 81,8 quilos de cocaína. A droga estava armazenada neste local onde foram encontradas 64,5 quilos da droga, totalizando 156,3 quilos. A informação foi divulgada hoje (24).
Segundo informações da polícia, a abordagem foi feita no trevo de Anaurilândia após cinco horas de espera no sítio. Dois veículos, um modelo Focus e outro Corolla, ambos preto, chegaram por volta das 13h e deixaram o local às 18h30.
Nos veículos os policiais encontraram um fundo falso no porta-malas, onde estavam localizados diversos tabletes de cocaína. No Focus, foram encontrados 44 tabletes, pesando um total de 45,7 quilos e no Corolla, havia 35 tabletes, totalizando 36,1 quilos.
De acordo com a Polícia Federal, os condutores confessaram que levariam a cocaína para São Paulo.
Durante fiscalização no sítio, os agentes encontraram droga em meio a ração animal. Foram apreendidos dois sacos de ráfia com 73 de tabletes de cocaína que pesaram 74,5 quilos.
Um homem encontrado no local disse à PF que a droga era do irmão. Na casa do acusado, a polícia apreendeu, num sofá, uma pistola Ruger, nove milímetros com 57 munições, sem registro.
O acusado disse ser um ex-policial militar de Ponta Porã, onde atuou durante 13 anos, quando foi desligado. Conforme a PF, ele já foi preso por contrabando e outros crimes e atualmente responde a inquérito que apura o tráfico de drogas na cidade de Araçatuba (SP).
No total foram apreendidos 152 tabletes, pesando aproximadamente 156,3 quilos de cocaína, um veículo Corolla com placas GBM-0888 (SP), um veículo Focus, placas DWO-2278; uma pistola Ruger, nove milímetros e 57 munições.
Conforme nota da Polícia Federal, foram presos W.M.A., solteiro, desempregado, de 34 anos, de Cuiabá (MT), M.L., casado, motorista, de 37 anos, de Santa Fé do Sul (SP), A.J.B., casado, pecuarista, de 41 anos, de Bataiporã e V.J.B., casado, caseiro, de 31 anos, também de Bataiporã.



