Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

PF apreende 200 caixas de cigarros contrabandeados

Além da carga e dos veículos, foram apreendidas quatro pessoas para oitiva nas investigações

Assessoria

23 de Dezembro de 2010 - 10:20

Policiais federais, em diligências realizadas nesta tarde, apreenderam cerca de 200 caixas de cigarros de origem paraguaia carregadas em um caminhão Iveco e, também, um veiculo VW/Gol. Além da carga e dos veículos, foram apreendidas quatro pessoas para oitiva nas investigações. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 120.000,00.

A ação ocorreu próximo à região de Umuarama, no Paraná quando policiais federais, em conjunto com a Força Nacional, localizaram um caminhão sendo acompanhado por um automóvel Gol, aparentemente atuando como “batedor”. Interceptaram-no, tendo o outro veiculo saído em fuga, iniciando-se uma perseguição que restou frutífera. Foram presos em flagrante o motorista do caminhão e mais três pessoas que estavam em outro veiculo.

Inquirido, o motorista do caminhão informou que receberia R$ 1.000,00 para transportar a carga até Minas Gerais. Três dos detidos residem em Minas Gerais e um em Francisco Alves/PR. Todos serão ouvidos pela autoridade policial que conduzirá o inquérito e a carga será encaminhada à Secretaria da Receita Federal do Brasil para as medidas legais pertinentes.