Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Janeiro de 2021

Policial

PF faz operação contra venda ilegal de suplementos e anabolizantes

Durante as investigações, a PF apurou que os investigados recebiam encomendas por meio de redes sociais e enviavam os produtos pelos Correios

G1 MS

02 de Abril de 2014 - 14:18

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (2), três mandados de busca e apreensão durante a operação 'Malhação', que combate o comércio ilegal de suplementos alimentares e substâncias anabolizantes, em Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Segundo a PF, dois mandados foram cumpridos em Sete Quedas, a 459 km de Campo Grande, e um foi cumprido em Recife.

Durante as investigações, a PF apurou que os investigados recebiam encomendas por meio de redes sociais e enviavam os produtos pelos Correios. Com frequência, de acordo com a PF, os materiais tinham princípios ativos proibidos no Brasil.

Ainda conforme a PF, para que não fossem descobertos, os integrantes do grupo utilizavam nomes e endereços falsos quando precisavam enviar a mercadoria importada para os clientes.

A PF identificou compradores dos suplementos alimentares e dos anabolizantes ilegais na Bahia, no Maranhão, em Minas Gerais, em Pernambuco, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e no Distrito Federal.