Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

PF investiga fraude contra a Caixa Federal que supera R$ 22 milhões

Policiais federais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva em Porto Alegre, Canoas, Estância Velha e Novo Hamburgo

Dourados Agora

06 de Novembro de 2014 - 08:53

A Polícia Federal deflagrou ontem a operação Rolagem, que apura fraude contra Caixa Econômica Federal (CEF) no estado no Rio Grande do Sul com prejuízo de mais de 22 milhões de reais à instituição.

Policiais federais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coercitiva em Porto Alegre, Canoas, Estância Velha e Novo Hamburgo.

As investigações iniciaram em fevereiro, a partir de informações encaminhadas própria Caixa Federal, uma vez que já havia sido instaurado procedimento disciplinar para apurar a conduta de empregados em decorrência do grande número de operações de crédito supostamente fraudulentas contratadas por empresas junto a determinadas unidades da instituição, o que gerou elevada inadimplência. Com isso, foi instaurado inquérito para apurar fraudes contra a Caixa, crime contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal identificou que a organização criminosa, entre julho de 2012 a novembro de 2013, utilizou o nome de cerca de 70 empresas para fins de abertura de contas na Caixa, seguida da contratação de empréstimos mediante utilização de documentação falsa.