Policial
PF prende empresário douradense acusado de tráfico de drogas
Dourados News
05 de Agosto de 2011 - 14:00
Uma equipe de Policiais Federais de Dourados, após recebimento de denúncia dando conta que uma pessoa, que estava hospedada no Hotel Eldorado, iria levar uma certa quantidade de entorpecente até o estado de São Paulo, montaram campana próximo ao hotel, quando perceberam a movimentação de duas pessoas suspeitas, sendo que uma delas estaria hospedada no Hotel Eldorado.
Os policiais perceberam quando o hóspede do hotel saiu com uma outra pessoa num veículo Honda Civic, com placas HTT-4218, de Dourados, por volta das 08 horas, retornando ao hotel por volta das 11 horas, somente o hóspede, e dirigindo um veículo Fiat/Siena, com placas DNW-1537-Bauru/SP.
Após algum tempo, o hóspede saiu do hotel com o Siena, quando então a equipe policial resolveu abordá-lo. A pessoa foi identificada como sendo Emerson Figueiredo, 44 anos, casado, contador, residente em Campo Grande.
O veículo foi encaminhado até uma oficina mecânica, onde após vistoria minuciosa, foram localizados diversos tabletes de maconha, na parte interna do paralamas dianteiro, perfazendo um total de 30 quilos e 800 gramas.
Emerson, em entrevista ainda no local, informou que o proprietário do entorpecente seria a pessoa que estava conduzindo o Honda Civic, veículo este que o teria levado até o local onde seu veículo, Siena, foi preparado com a droga.
A equipe policial consultou os dados do proprietário do Honda Civic, e dirigiram-se até o endereço encontrado, e após reconhecimento feito por Emerson, prendeu em flagrante Vonildo Freitas Camilo, 34 anos, empresário atuante em Dourados, casado, residente na Rua Manoel Gabriel da Costa, Jardim Flórida I.
Vonildo, mais conhecido como Vonildinho, já teria passagem policial pela prática do tráfico de entorpecente, tendo sido preso no ano de 2001, e cumprido dois anos e meio em regime fechado.




