Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Piloto de kart preso em Bonito é condenado a quase 2 anos de prisão por tráfico

Consta ainda na sentença, que o dinheiro usado na compra da droga era de Vilmo; que eles foram para o Paraguai no carro de Luís, que pagou o combustível do veículo.

Campo Grande News

05 de Julho de 2013 - 14:00

Preso em Bonito desde 15 de fevereiro deste ano por tráfico de drogas, o piloto de kart Luís Gonzaga do Amaral Ruivo foi condenado a um ano e oito meses de prisão. O comparsa dele, o mecânico Vilmo Ximenes Ribeiro, também teve a mesma condenação, conforme decisão da juíza Adriana Lampert.

Conforme a sentença condenatória, na casa onde estavam Luiz e Vilmo, a Polícia apreendeu 1,970 quilos de maconha mais duas trouxinhas do mesmo entorpecente e ainda petrechos para preparo da droga para comercialização.

Após a prisão, Vilmo “confessou em detalhes a traficância”. Disse que conheceu Luiz em Bodoquena e que este precisou dos serviços de mecânica.

Na versão do mecânico, o piloto de kart o convidou para passar o carnaval em Bonito e neste período os dois foram até Bela Vista do Norte, no Paraguai, e compraram dois quilos de maconha por R$ 150 para serem revendidos em Bodoquena.

Consta ainda na sentença, que o dinheiro usado na compra da droga era de Vilmo; que eles foram para o Paraguai no carro de Luís, que pagou o combustível do veículo. Já Luiz negou ter ido a Bela Vista e também disse que ele e Vilmo se conheceram em Bodoquena.

Os dois foram condenados a cumprimento da pena em regime fechado e também ao pagamento de multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época do crime. A multa tem que começar a ser paga 10 dias após o trânsito em julgado da sentença.