Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

PM busca apoio de Polícia Paraguaia para recapturar foragidos

A fuga trouxe um clima de insegurança para aquela região, que até então passava por uma fase de tranquilidade.

Assessoria

08 de Agosto de 2013 - 13:17

Determinados a recapturar os meliantes que na manhã de domingo (04), fugiram da cadeia pública de Eldorado, após fazer dois policiais civis reféns e se apossarem de oito armas e do veículo de um deles, policiais militares do lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo estão realizando patrulhamento na faixa de fronteira com o Paraguai.

A fuga trouxe um clima de insegurança para aquela região, que até então passava por uma fase de tranquilidade. Os meliantes trocaram tiros com policiais militares de Japorã na manhã de domingo, sendo que nesta ação, a PM recuperou uma caminhonete, roubada pela quadrilha de um produtor rural momentos antes.

Já na madrugada de quarta-feira (07), os ladrões roubaram em Mundo Novo um veículo e após monitoramento tático feito pela PRF na BR 163, houve troca de tiros entre os policiais rodoviários e o bando, sendo que a PM de Mundo Novo foi em apoio aos federais, obrigando a quadrilha a empreender fuga.

Na manhã de quinta-feira (08), uma equipe da PM de Mundo Novo efetuou uma varredura em estradas rurais e após abordar veículos nas proximidades do “Pé de Galinha” e da “Painerinha”, está última situada na Linha Internacional, esteve no Posto Paraguaio Aduaneiro 29 de Setembro, que fica na entrada de Salto del Guairá, pedindo a colaboração da Polícia Nacional paraguaia na prisão dos bandidos.

Neste contato, os policiais militares receberam diversas informações que serão úteis na localização dos foragidos, além de ter tido acesso a um veículo brasileiro, que foi encontrado abandonado em território paraguaio.

Foi feito um rastreamento do automóvel com placas de Santa Catarina, porém nenhuma anormalidade foi constatada, sendo assim o veículo ficou sob os cuidados das autoridades do vizinho País.

Comandante do Pelotão de Mundo Novo, o Capitão PM Joeder Martins exalta esta parceria e lembra que ao longo deste ano, diversos veículos roubados no Brasil e indivíduos foragidos da Justiça foram entregues pelos paraguaios à polícia brasileira, “o que sem dúvidas, é um gesto louvável”, afirma.