Policial
PM coleta assinaturas para duas campanhas que propõem leis rígidas
A adesão à campanha poderá ser virtual. Basta acessar os seguintes endereços eletrônicos e preencher o formulário.
01 de Fevereiro de 2013 - 16:00
A PM (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã (02) evento público para reunir assinaturas para as duas campanhas que propõem leis mais rígidas no Código Penal. Reaja, MS é uma variação da campanha Reaja, Brasil, que propõe tornar hediondo os crimes cometidos contra os agentes da lei. A outra campanha aderida pela instituição é a Pelo fim da Impunidade, liderada pelos pais dos universitário Breno e Leonardo, assassinados durante um roubo no ano passado na Capital.
Toda a PM está empenhada na busca das assinaturas dessas campanhas, que refletem um clamor hoje da população, afirma o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Apesar de proporem grandes mudanças, as campanhas, segundo o comandante, são apenas o começo. É o primeiro passo. Outros terão de ser dados para que a gente viva uma situação melhor, afirma David lembrando que hoje o Estado vive uma realidade diferente de anos atrás. Hoje está muito melhor.
Os militares estarão desde às 9h na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé. É um lugar conhecido do campo-grandense, pois já foi palco de manifestações culturais e políticas. Não existe local mais apropriado, finaliza o coronel. A adesão à campanha poderá ser virtual. Basta acessar os seguintes endereços eletrônicos e preencher o formulário.