Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PM de Japorã troca tiros com bandidos e recupera veículo roubado

Aproveitando-se do fator surpresa, os bandidos efetuaram vários disparos em direção aos militares, que revidaram, iniciando-se assim, um intenso tiroteio.

Redação

06 de Agosto de 2013 - 07:35

Cinco bandidos tidos como de alta periculosidade, que haviam empreendido fuga na manhã de domingo (04), da cadeia pública de Eldorado, após fazerem um policial civil refém e se apossarem de seu veículo e de um vasto arsenal, trocaram tiros com policiais militares de Japorã.

Os militares tomaram conhecimento do fato através do sistema de comunicação da Polícia Militar (rede-rádio) e tentaram deter os meliantes, que seguiam rumo ao Paraguai.

A equipe de serviço resolveu fazer buscas na região de acesso ao vizinho País e quando circulava pela MS 386, que liga Japorã a Mundo Novo, nas proximidades da Comunidade da Santa Fé, foi avistada pelos bandidos que tinham trocado de veículo, pois haviam roubado uma Nissan Terrano de origem paraguaia.

Aproveitando-se do fator surpresa, os bandidos efetuaram vários disparos em direção aos militares, que revidaram, iniciando-se assim, um intenso tiroteio.

Os policiais atingiram o pára-brisas dianteiro e vidro traseiro do utilitário, sendo que neste momento, os fugitivos embrenharam-se em um matagal. O veículo foi levado a Delegacia de Mundo Novo, de onde foi entregue ao seu proprietário.

Uma força-tarefa foi montada por integrantes de diversos organismos de segurança que atuam na região, como policiais militares, civis, rodoviários federais, federais e DOF. Mas apesar da varredura, nenhum dos foragidos foi capturado.

A Polícia Nacional Paraguaia se comprometeu em que caso os foragidos estejam em seu território, o devolverão a Polícia Brasileira. No final da tarde de segunda-feira (05), um deles se apresentou na Delegacia de Polícia de Eldorado, com uma das armas roubadas. A procura segue intensa, devendo adentrar a noite de segunda-feira.