Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PM de Mundo Novo recupera carro roubado no Rio de Janeiro

Os militares que efetuavam patrulhamento na região, suspeitaram do veículo, seminovo, que estava estacionado nas proximidades de uma residência

Assessoria

31 de Outubro de 2014 - 13:57

Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo recuperaram na noite de quinta-feira (30), no Bairro São Jorge, naquele Município, um veículo VW Fox, que havia sido roubado no dia oito de outubro do ano passado na cidade de Volta Redonda-RJ.

Os militares que efetuavam patrulhamento na região, suspeitaram do veículo, seminovo, que estava estacionado nas proximidades de uma residência. Em  checagem ao sistema de informação através das placas de identificação, do Município de Três Rios-RJ, não foram constatadas anormalidades, porém, quando da vistoria no chassi, foi descoberta o registro de roubo e que as placas originais seriam de Itatiaia.

Tentado ludibriar os policiais, o homem que se apresentou como proprietário do veículo, um operário da construção civil de 41 anos de idade e com diversas passagens policiais devido à prática diversos delitos, apresentou um Certificado de Registro de Licença de Veículo. Ele disse ter adquirido o carro de um homem morador no Paraná por nove mil reais, bem abaixo do preço de mercado. 

Foi descoberto que o documento apresenta indícios de falsificação. Diante disso, os militares lavraram uma ocorrência em que o indivíduo figura como autor dos crimes de uso de documento falso, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mundo Novo.