Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

PM faz operação na fronteira para reprimir contrabando de cigarros

O fato foi registrado por volta das 18h, no assentamento Arunda, a cerca de 22 quilômetros do município de Bataguassu

Midiamax

09 de Outubro de 2013 - 07:10

A Polícia Militar de Bataguassu realizou na tarde desta terça-feira (08), uma grande apreensão de cigarros contrabandeados. O fato foi registrado por volta das 18h, no assentamento Arunda, a cerca de 22 quilômetros do município de Bataguassu. Dez policiais militares participaram da operação, que resultou na apreensão de seis veículos.

Através de uma investigação do serviço de inteligência da PM, conseguiram chegar até o assentamento Arunda, na chegada os policiais militares deparam com seis veículos todos carregados com caixas de cigarros, no local estava presente o proprietário do sitio, a esposa e o filho maior de idade.  Todos foram encaminhados para PM para prestar esclarecimento.

Segundo informações da polícia, o sitio funcionava como interposto, os caminhões chegavam dos países vizinhos como Paraguaia e Bolívia, e descarregavam na propriedade em seguida aguardava a chegada de veículos que vinham de outras cidades do estado de São Paulo, que aguardavam no sitio o melhor momento para seguir viagem.

De acordo com a polícia, essa apreensão faz parte de uma operação que vem sendo realizada desde quinta-feira (o3), para reprimir mercadorias contrabandeadas ilegal de produtos estrangeiros que passam nas rodovias que ligam a cidade de Bataguassu a São Paulo. Até o momento a operação já conseguiu apreender quatro toneladas de mercadorias ilegais.