Policial
PM intercepta comboio e apreende 52 pneus contrabandeados do Paraguai
O comboio vinha sendo monitorado desde a passagem pela última barreira do DOF.
Flávio Paes/Região News
05 de Agosto de 2015 - 07:41
A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira nas proximidades da Cotag, saída para Maracaju, 52 pneus contrabandeados do Paraguai. Os pneus estavam em três veículos (Monza de placa HRD-9140, Pálio de placas OON-9974 e um outro Pálio de placa HSJ-3266) que vinham em comboio de Ponta Porã, tendo o suporte de um quarto veículo, o terceiro Pálio de placa HSJ-8266.
O comboio vinha sendo monitorado desde a passagem pela última barreira do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que repassou a informação aos policiais de Sidrolândia. Quando o motorista do Monza, Willian Guimarães da Cruz, 38 anos, comerciante em Campo Grande, entrou na cidade e percebeu a presença de uma viatura da PM no Posto Martinelli, fez uma manobra e retornou em direção a Maracaju.
Foi então que o policial, com o apoio de outra guarnição, saiu em perseguição por 5 quilômetros quando então conseguiu alcançar o veículo. Ao ser abordado pelos policiais, o motorista do Monza, Willian Guimarães alegou que teria retornado para socorrer o carro de um amigo havia apresentado problemas mecânicos. Na vistoria, os policiais encontraram 12 pneus adquiridos no Paraguai.
Foto: Crislaine Jara/Região News
O comboio vinha sendo monitorado desde a passagem pela última barreira do DOF. Foram apreendidos 52 pneus.
Momentos depois chegava ao local onde estavam as viaturas, o Pálio branco de placas OON 9974, dirigido por Paulo Roberto Dalaqua, 31 anos, borracheiro. No Pálio foram encontrados mais 16 pneus. O outro lote do contrabando, com 24 pneus, estava sendo transportado no terceiro veículo do comboio, o Palio de placas HSJ-3266, dirigido por Sérgio Enrique.





