Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Policial

PM monta base de apoio no parque para garantir segurança na Expo-Sidrolândia

Tenente Edcezar Zeilinger, comandante do 2º Pelotão da PM, informou à reportagem que foram tomadas várias medidas para garantir a segurança dos sidrolandenses.

Marcos Tomé/Região News

04 de Setembro de 2012 - 14:26

A Polícia Militar de Sidrolândia reforçou o policiamento com 14 policiais para atender a 14ª edição da Expo Sidrolândia que começa nesta terça-feira (04/09) no parque de exposições Waldomiro João Comparim ao lado do CTG. Tenente Edcezar Zeilinger, comandante do 2º Pelotão da PM, informou à reportagem do regiaonews que foram tomadas várias medidas com intuito de garantir a segurança dos sidrolandenses.

Um delas é a instalação de uma base de apoio (contêiner escritório) dentro do parque. A unidade móvel conta com sala para atendimento ao público onde servirá para realização dos primeiros serviços como preenchimento de Boletim de Ocorrência, averiguação e outros. Eventualmente, se configurado infração, encaminhamento do suspeito para procedimentos cabíveis.

Dentro do parque, uma viatura ficará a disposição dos policiais que estarão espalhados em meio ao público. Na parte externa do parque, outra viatura fará a cobertura com rondas no entorno do evento. Quando questionado sobre o policiamento nos bairros e vilas da cidade, Edcezar garantiu que vai manter uma terceira viatura nas ruas.

Ele orienta os munícipes a não vacilar em deixar expostos no interior dos veículos pertences de valor. Segundo o comandante, objetos que despertam interesses nos bandidos tornam os veículos alvos dos marginais. Outra orientação é quanto ao sair de casa. Ele lembra que é importante as pessoas avisarem um amigo, vizinhos ou alguém de confiança sobre sua ausência, assim, ao perceber qualquer movimentação estranha estas pessoas acabam solicitando a presença da Polícia.