Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PM prende suspeito de roubo de caminhonetes em Mundo Novo

Gilberto Ferreira de Lima, que foi detido no centro de Mundo Novo, no momento em que adentrava um táxi paraguaio

Sul News

01 de Julho de 2013 - 07:42

Policiais militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo detiveram na manhã de sábado (29), um paraguaio de 27 anos, suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a caminhonetes na região Cone Sul e na faixa de fronteira com o Paraguai.

Gilberto Ferreira de Lima, que foi detido no centro de Mundo Novo, no momento em que adentrava um táxi paraguaio, estava residindo na cidade e já era monitorado pelos militares há alguns dias, confessou que há cerca de três meses, juntamente com dois comparsas, roubou uma caminhonete em Eldorado.

Após se apossarem do utilitário, os meliantes seguiram rumo ao território paraguaio, mas quando se aproximavam do Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado no limite entre o nosso País e o Paraguai, o ladrão que dirigia, efetuou uma manobra brusca, capotando o veículo. Eles então fugiram rumo a um matagal e em seguida adentraram o Paraguai.

Dias antes deste fato, dois de seus comparsas, haviam cometido delito semelhante em Eldorado e foram seguidos por policiais militares de Mundo Novo até uma estrada conhecida como Linha Internacional, que separa os dois países.

A dupla de marginais foi detida pela Polícia Nacional Paraguaia, porém, por determinação do Ministério Pública daquele País, eles não foram entregues aos militares mundonovenses.

Os ladrões então permaneceram soltos e continuaram com a vida de crimes, mas Weslei Mendes foi preso no mês de maio em uma cidadezinha situada nas proximidades de Londrina-PR, por causa de um mandado de prisão expedido pela Justiça de nosso Estado.

No momento da prisão, Weslei disse que havia pago vinte mil dólares ao fiscal (promotor) da cidade paraguaia de Salto de Guairá, para que ele e seu comparsa permanecessem em liberdade.

Gilberto foi encaminhado pela PM de Mundo Novo à Polícia Civil de Eldorado, que é a responsável pela investigação dos dois roubos. Com a divulgação da prisão, o número de crimes imputados a ele deve aumentar, pois se acredita que ele tenha praticado roubos também em Itaquiraí, Naviraí e Sete Quedas.