Policial
PM recaptura japonês foragido da Justiça em casa abandonada no São Bento
Wanderson Takeshi Morikawa, foragido desde ontem do sistema penitenciário foi recapturado por volta das 12h.
Flávio Paes/Região News
22 de Outubro de 2018 - 14:18

Uma guarnição da Polícia Militar recapturou por volta das 12 horas, Wanderson Takeshi Morikawa, foragido desde ontem do sistema penitenciário. Japonês, como é conhecido, estava escondido numa casa abandonada na esquina das ruas General Osório com Rui Barbosa.
Ele já tem duas condenações por tráfico de drogas (a primeira proferida em 2004), a última delas, a sete anos de reclusão. Em 17 de novembro de 2010, ele foi preso numa casa na Rua Tomas Cáceres, onde os policiais encontraram sete papelotes e uma pedra de cocaína.
Num primeiro depoimento Japonês admitiu que havia adquirido a droga perto da rodoviária em Campo Grande e trouxe para comercializar em Sidrolândia. Em juízo mudou a versão inicial: garantiu que o entorpecente era para consumo próprio. Acusou os policiais de agir de forma arbitrária.
Foi desmentido por um usuário que disse ter comprado regularmente droga de Japonês, pagando R$ 10,00 por “paradinha". Teria deixado até uma motocicleta como garantia do pagamento de dois papelotes de pasta-base.