Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

PMA apreende 1.908 kg de maconha em veículo do Pará

Ao todo foram apreendidos 1.908 kg de maconha. O carro só parou depois de atolar à margem do rio, depois de ter seguido sozinho ao ser abandonado.

Assessoria

23 de Julho de 2013 - 16:52

A Polícia Militar Ambiental está realizando desde ontem, uma operação denominada Itamarati, envolvendo efetivo de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Bonito e Bela Vista (MS), a qual ocorre na região de fronteira, especialmente nas imediações do assentamento Itamarati, com o objetivo de combater e prevenir crimes ambientais.

Hoje de madrugada, duas equipes realizavam uma atividade de barreira na rodovia que liga o Distrito de Itahum ao assentamento Itamarati, em Dourados, próximo à ponte de madeira do rio Dourados, quando um homem conduzindo uma camionete abandonou o veículo em movimento ao avistar a viatura e fugiu pela mata à margem do rio.

Os policiais foram rapidamente e encontraram o veículo Ford F-350, com placas de Anapu (PA) com a carroceria carregada de tabletes de maconha. Ainda havia um fundo falso, abaixo do assoalho com mais tabletes da droga. Ao todo foram apreendidos 1.908 kg de maconha. O carro só parou depois de atolar à margem do rio, depois de ter seguido sozinho ao ser abandonado.

A equipe da PMA executou diligências durante toda a madrugada e pela manhã, na tentativa de localizar o traficante, porém, ele não foi encontrado. A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Crimes de Fronteira – DEFRON, em Dourados, que investigará a autoria do crime. A PMA apreendeu só neste mês mais de 3,5 toneladas de maconha.