Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA apreende caminhão com carga de carvão ilegal dos assentamentos de Sidrolândia

O proprietário, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 4.800,00.

Assessoria PMA

06 de Agosto de 2013 - 07:40

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de que um elemento faria constantemente transporte de carvão ilegal dos assentamentos da região de Sidrolândia (MS) para a Capital.

Hoje de madrugada, os policiais ficaram escondidos à beira da estrada, de acesso ao Assentamento Santa Mônica, pois, segundo as denúncias, o infrator mandava um veículo à frente para verificar se a PMA estava na estrada (batedor). 1h00 passou um veículo por onde os policiais estavam escondidos e, meia hora depois, veio o caminhão de carvão que foi abordado e apreendido juntamente com a carga.

Foram apreendidos, 16 m³ de carvão sem o DOF – Documento de Origem Florestal, que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora, bem como o caminhão. O proprietário, residente em Campo Grande foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 4.800,00.

O autuado, o carvão e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DEPAC – Piratininga). O autuado responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.