Policial
PMA apreende caminhão com toras de madeira ilegal em Naviraí
O motorista e proprietário da madeira afirmou que havia carregado o material no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí.
Campo Grande News
20 de Setembro de 2011 - 13:20
Na madrugada de hoje, Policiais Militares Ambientais de Naviraí apreenderam uma carga de toras de madeira das espécies peroba, guajuvira e jatobá, que eram transportadas sem autorização ambiental (Documento de Origem Florestal).
A carga estava em um caminhão Chevrolet D-60, que trafegava por um local conhecido como Trevo dos Tucanos, na MS-141.
O motorista e proprietário da madeira afirmou que havia carregado o material no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí.
A madeira e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para que o responsável pela carga pudesse responder pelo crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Os policiais confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 1,2 mil contra o autuado.




