Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA autua homem por exploração de madeira e fecha acampamento ilegal de pesca

A ocorrência foi verificada ontem, porém, o infrator não estava no loca e, fora notificado, comparecendo hoje cedo ao quartel, quando foi autuado.

Assessoria

15 de Outubro de 2012 - 09:54


Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista (MS), que trabalhou na operação Padroeira do Brasil, em fiscalização no rio Apa, no município de Caracol (MS) autuou há pouco, um homem por exploração de madeira nas matas ciliares do rio Apa. Ele derrubava árvores e serrava com motosserra.

Foram apreendidas 7 pranchas, 5 vigas e 26 caibros, perfazendo 2 m³. A ocorrência foi verificada ontem, porém, o infrator não estava no loca e, fora notificado, comparecendo hoje cedo ao quartel, quando foi autuado.

O infrator, residente em Bela Vista (MS) recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00. Ele também responderá pelo crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de 1 meses a 3 ano de detenção pela degradação da mata ciliar que é área de preservação permanente.

A mesma equipe ainda apreendeu em um acampamento clandestino de pesca 2 espinhéis, 4 tarrafas e 50 anzóis de galho. Os policiais suspeitam que paraguaios estavam no acampamento e fugiram pelo território do País vizinho ao avistar a fiscalização.